conheça melhor cada uma de nossas soluções

Baseados em um sistema de gestão desenvolvido especialmente para o controle de custos e gerenciamento de serviços, operado por uma equipe com formação técnica especializada e foco nos prazos de atendimento e controle de custos, disponibilizamos serviços de abastecimento, manutenção preventiva e corretiva, reparo de avarias e  contratação e gestão de seguros. Os serviços podem ser contratados em conjunto ou separadamente, de acordo com a necessidade de nossos clientes, e é realizado em nossa rede de prestadores de serviços com abrangência nacional.

O processo de gestão de infrações de trânsito contempla desde o recebimento das notificações, alocação por centros de custos, geração de arquivos digitais, gestão do processo de identificação de condutor/infrator junto aos órgãos de trânsito, gerenciamento do processo de quitação, gestão de recursos e geração de relatórios para controle e acompanhamento. Nossa equipe recebe informações atualizadas referentes as constantes mudanças de legislação Federal e Estaduais, assegurando um atendimento ágil e eficiente, e dispensando nossos clientes da necessidade da contratação de serviços de assessoria e despachantes em diferentes regiões do território nacional.

Com a experiência de 11 anos na área de prestação de serviços a frotistas de vários segmentos e regiões do Brasil, colocamos a disposição de nossos clientes acordos com instituições financeiras, montadoras, fornecedores de peças e serviços, despachantes, rede de logística, softwares de gestão e equipe técnica de atendimento, possibilitando a formatação do pacote de serviços customizado, onde a terceirização dos veículos é apenas um dos serviços disponíveis. Nossa atuação é balizada pelo comprometimento com os objetivos traçados, independente do tamanho da frota gerenciada e da abrangência dos serviços contratados, com investimento acessível.

Negociações junto a concessionários, distribuição de veículos, customização, compra e distribuição de acessórios e equipamentos especiais, como por exemplo os utilizados nos sistemas de rastreamento veicular, são realizados pela equipe de gestão da Mape, responsável por definir junto aos clientes a melhor estratégia para cada fase, cotar empresas disponíveis com garantia da prestação dos serviços, acompanhar o processo de autorização pelos clientes, realizar os processos de compra e gerenciar os serviços para que tudo ocorra nos prazos necessários. A Mape se responsabiliza por todo o fluxo de pagamentos e contabilização dos processos, disponibilizando para seus clientes acesso irrestrito as informações e simplificando o fluxo de ressarcimento dos serviços, cujo processo é centralizado em uma única data.

Nosso objetivo com a gestão do processo de desmobilização e venda de veículos é a redução significativa de gastos com reparos e custos para venda de automóveis seminovos. Auxiliamos na apuração do custo de depreciação dos veículos, valores de revenda e regras de avaliação de “seminovos”, traçando junto a nossos clientes, e de forma antecipada, o planejamento de venda com o objetivo de conseguirmos maximizar as receitas e reduzir os prazos, independentemente das oscilações do mercado.Todo o processo é conduzido pela Mape através de uma rede de parceiros comerciais, com custo altamente competitivo e condições de comercialização adequados à frota dos nossos clientes e suas necessidades operacionais, sem intermediários.

O projeto de terceirização de frotas da Mape contempla todas as vantagens disponíveis do sistema de gestão de frotas, somadas as vantagens econômico-financeiras e tributárias do sistema de terceirização de veículos. Para as empresas que optam pela primeira vez pelo sistema de Terceirização de Frota MAPE realizamos um estudo completo de viabilidade, analisando os diferentes aspectos de uma frota basicamente pelos enfoques:

Financeiro: permite a comparação entre frota própria e terceirizada por meio da análise dos custos inerentes a cada uma das modalidades.

Operacional: relaciona os serviços utilizados pela frota de cada empresa e aqueles disponíveis no sistema de Terceirização de Frota MAPE, comparando as vantagens operacionais de cada modelo.

Tributário: Os valores integralmente investidos em aluguel de máquinas e equipamentos, de acordo com a legislação vigente, geram benefícios fiscais, sendo despesas dedutíveis do Imposto de Renda e passíveis de creditamento no regime não cumulativo da PIS / CONFINS. Apenas nestes últimos tributos, para empresas que realizam a apuração do imposto de renda pelo lucro real, representam 9,25% do faturamento bruto, menos os créditos obtidos com mercadorias, serviços e outros insumos necessários a realização da atividade econômica.